“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Palmadas

Uma, duas, três e assim sucessivamente foram as vezes em que minha mãe me “presenteou” com pequenas palmadas. Principalmente quando ela recebia reclamações de minhas queridas professoras.

Meu pai tentava, sem sucesso, me defender mais ela era inflexível. Hoje, sem demagogia, se ela estivesse aqui teria muito prazer em dizer que em razão das palmadinhas recebidas hoje posso fazer muitas coisas que, se não fosse elas (as palmadas), eu não entenderia.

Pois não morri em consequência disso. Diferente de alguns amigos, cujo os país optaram em não adotar tal método e hoje arrependem-se. À primeira vista, mamãe não gostaria desse projeto de lei, muito menos eu!

Nenhum comentário: