“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sábado, 3 de julho de 2010

Da série ficção: alô alô, responde













- Alô.

- Como vai comandante?

- Bem, e você, meu caro?

- Muito bem também. O país parou ontem após a derrota de nossa seleção.

- Eu sei, eu sei... Tenho visto as informações.

- Mas, afinal, o que aconteceu?

- Eu estava esperando mais alguns minutos para substituir o Felipe Melo quando ele, num infeliz lance, foi expulso. Paciência.

- Comandante, agora as críticas virão assim como veio, naquele domingo, onde o Brasil venceu a Costa do Marfim, pelo placar de 3x1 e você não permitiu que o Luiz Fabiano e o Elano concedessem entrevista para o programa “cansástico” como eles queriam, correto?

- Eles vão me criticar enquanto durar a Copa do Mundo. E sabe por quê? Porque eles perderam a exclusividade de falar com quem queriam, a hora que queriam, de pressionar, de escalar jogador. Acabou a bagunça! Acabou a zona mista (área reservada da concentração onde jogadores, jornalistas, patrocinadores, convidados ficavam juntos). Fechei o treino... Tudo isso deixou eles muito irritados. Só que eles não podem falar abertamente, então eles usam seus "vassalos", como você costuma chamá-los de (PIG) partido da imprensa golpista aí no seu blog. No caso dessa empresa, por que ninguém pergunta como ela tem facilidade em fraudar documentos para atingir seus objetivos? Por que ninguém conta que tem gente que se aproveita do talento de profissionais sérios para subir na profissão?

- Estão dizendo até que você pode ser punido pela Fifa por ter...

- Não me importo! Meu propósito era ganhar a Copa do Mundo e fiz tudo o que estava ao meu alcance para isso. Não ligo para o que eles falam e fazem. Nunca liguei. Ninguém se lembra, mas eles tentaram me derrubar várias vezes. Fizeram campanha contra mim nas eliminatórias. No fundo, no fundo, eles torcem para a seleção perder sabe para quê? Para sair dizendo: viu só? Se fosse do nosso jeito... É um sentimento tão mesquinho que eles querem que eu me dê mal, não se importando com o resultado.

- É que as coisas sempre foram do jeito deles...

- Foram, não são mais! Quando é que eles vão acordar para isso! Acabou o pensamento único, acabou a manipulação, acabou o monopólio. Se não entenderem por bem, vão entender por mal.

- Posso publicar nossa conversa no blog?

- Faça como de costume, se alguém perguntar se falou, negue. Um abraço.

- Um abraço Dunga. E obrigado.

- Disponha.

Nenhum comentário: