“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu vou ler!

Em visita ao blog do Frederico Vasconcelos descobri esse livro. Como sou “fanático” por esse tipo de literatura, como já comentei aqui, vou, assim que possível, ler mais esse. Os dados abaixo foram todos retirados do blog citado.

O juiz federal Fausto Martin De Sanctis lançará em São Paulo, no próximo dia 12 de agosto, seu primeiro livro de ficção: o romance "Xeque-Mate", pela Editora Gol.

"Tentei fazer uma abordagem inédita no país retratando fatos e casos sob a responsabilidade de um juiz", diz o magistrado.

De Sanctis ficou conhecido nacionalmente pela atuação no julgamento da "Operação Satiagraha", quando determinou a prisão do banqueiro Daniel Dantas, contrariando decisão do então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que mandou soltar o dirigente do grupo Opportunity.

SERVIÇO:
Data: 12 de Agosto
Horário: 18h30
Onde: Livraria Cultura
Local: Av. Paulista, 2073 - São Paulo

Nenhum comentário: