“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Circunstâncias Especiais



















Estamos em pleno andamento do segundo semestre, onde, as matérias estão sendo dadas de uma forma impressionante. Por conta disso, fica muito difícil dedicar-se a outras leituras que não sejam as específicas do curso.

Porém, eu me propus a ler, além das matérias essenciais, um livro de outro gênero por mês (outubro, meta cumprida!). Acabei de ler o livro do Advogado “Sheldon Siegel”, traduzido por Luis A. Araújo, que conta uma fascinante história envolvendo um escritório dos mais conceituados na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Em um brevíssimo resumo, só para despertar a curiosidade dos amigos leitores deste blog, contarei essa encantadora história:

“ Madrugada, véspera de Ano-Novo. Contrariando o ambiente festivo, uma tragédia abate-se sobre o maior escritório de advocacia da Costa Oeste dos Estados Unidos. Dois advogados – um homem e uma mulher – são encontrados mortos a bala, um ao lado do outro, no escritório dele.

Diante disso, eis a pergunta: suicídio ou assassinato?

O enigma adquiri contornos dramáticos quando a polícia detém o único suspeito do duplo homicídio, “Joel Friedmam”, cujas impressões digitais estão no revólver deixado na cena do crime. Indícios e evidências apontam na direção de Joel, mas ele jura inocência. Desesperado, apela para o ex-promotor e ex-colega de escritório Mike Daley, cuja reputação beira a incompetência, que aceita o desafio de defendê-lo no tribunal. Durante o julgamento, a vida das vítimas e a do acusado são postas a nu, com revelações que aumentam ainda mais o mistério que cerca as duas mortes.”

Volto eu:

Vou parar por aqui. Se não, acabo contando toda a história. Vale à pena a leitura!

Um forte abraço.

Compartilhar

Nenhum comentário: