“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Início do estágio



Por ocasião do início do meu estágio, hoje (27/10) é uma data extremamente especial para mim. O motivo que me leva admitir que essa data vai ficar marcada em minha vida, é o fato de poder adquirir experiência profissional, através do estágio. Antes de começar relatar parte do que ocorreu nesta data, vou descrever, em poucas palavras, o local onde comecei estagiar.

Em cada cidade existe um serviço especializado no tratamento e fornecimento de água. Só a título de “exemplo”, no Estado de São Paulo, dos 645 municípios, a Sabesp presta serviço para aproximadamente 370. No entanto, aqui em nossa cidade, esse serviço é realizado com muita competência pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O “SAAE” é uma entidade autárquica, com personalidade jurídica própria, com sede e foro na cidade de Garça/SP, dispondo de autonomia administrativa e financeira.

Dentro dessa autarquia, ou seja, SAAE, existe o setor jurídico que é conduzido pelo insigne Dr. Alidahrouge, ao qual, estarei tendo a honra de poder aprender ainda mais. Portanto, em ocasião oportuna, estarei disponibilizando fotos (... ainda não tenho em meu arquivo, pois, não se esqueçam, meus queridos amigos, que estou começando hoje.) para que todos possam conhecê-lo.

Na administração do “SAAE” está o competente e admirável Dr. Newton de Castro Neto (obs: experiente advogado militante nessa comarca, que decidiu em janeiro de 2009 encarar o desafio de administrar essa autarquia. Lembrando que, como disse ainda pouco, com vasta experiência no “meio jurídico”, Dr. Newton não atua como advogado, aqui no SAAE. Ficando, portanto, essa parte, por conta do Dr. Ali.), auxiliado por uma excelente equipe, que, infelizmente, por não saber o nome de todos, não posso descrevê-los, ainda.

Mas, prometo que farei assim que familiarizar-me com eles. Como já previa, a noite anterior foi muito longa. Isso se deve ao fato de estar um pouco ansioso com relação ao início do estágio. Porém, quando lá cheguei, essa preocupação que tomou conta de mim na noite anterior, retirou-se repentinamente. Sendo que, eu atribuo isso ao fato de que fui calorosamente recepcionado pelos que lá estavam.

Para finalizar, por ser o primeiro dia, melhor dizendo, às 6:00 horas que lá estive ( ressaltando que o estágio é realizado dentro de um período de 6:00 horas diárias de 2ª a 6ª. No meu caso das 08:00 às 13:00h), não é possível falar muita coisa, mas prometo voltar em outra ocasião, inclusive, com postagens de algumas fotos, como havia prometido no início do texto.

Quer conhecer um pouco a história do SAAE?

Um forte abraço!

Compartilhar

Nenhum comentário: