“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Reporcagem da semana"
















O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proíbiu o jornal O Estado de S.Paulo de publicar reportagens que contenham informações sobre a a investigação da PF, a Operação Boi Barrica que envolve Fernando Sarney.

Se o Estadão não pode, a Folha pode.Espertamente, o Estadão, passou a "reporcagem" para a Folha publicar.Novidade? Nenhuma.Fazem décadas que a imprensa de São Paulo é controlada pelas famílias Frias, Mesquita e Civita, e a do Rio, pela família Marinho.Mandam e desmandam, elegem e derrubam governantes. Pela matéria de hoje, repassada do Estadão para a Folha, fica uma certeza: novamente, a mídia avança e ataca com o objetivo de controlar o pensamento da nação. Nada interessa a não ser a opinião dos donos de grupos empresariais.A imprensa brasileira, conservadora e elitista, tem um lado, é parcial e age de acordo com os seus interesses.

Compartilhar

Nenhum comentário: