“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sábado, 3 de outubro de 2009

Pode acontecer de novo?

















Por ocasião da estreia do filme "Salve Geral", onde relata a história do PCC, mais precisamente, os ataques de 2006, quero registrar, aqui, algumas fatos interessantes.

Hoje, durante um intervalo do trabalho, estive lendo uma "reporcagem" publicada na revista Época, por uma reporter por nome Solange Azevedo, que, em seu texto, comete várias irregularidades em relação a veracidade dos fatos ocorridos naquela ocasião (conferir).

No entanto, alguns fatos foram colocados no texto de forma irresponsável (cá pra nós, responsabilidade não faz parte desta editora) e, com um único objetivo, ou seja, tentar esconder a realidade.

Então, vamos lá:

A referida repórter, em seu texto recheado de inverdades, deixa uma pergunta no ar: “ será que isso pode acontecer novamente (os ataques)? Eu respondo: já estão acontecendo. O problema é que a imprensa não divulga, e, quando o faz, faz de uma forma muito discreta para poupar certos interesses (alienação de consciência) e que, de forma alguma pensam em mostrar através da matéria. Mais, a realidade é outra



Muito a contra gosto, o Estadão, noticiou neste dia; Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi metralhada por três homens na manhã de hoje no bairro Jardim Oriental, em Santo André, no ABC paulista. Durante a madrugada, uma base da corporação localizada na região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, também foi alvo de ataque a tiros.

Isso deixa claro que os ataques já estão acontecendo.

O fato acertado dessa “reporcagem” foi onde, segundo seu relato, após os ataques, o Governo de São Paulo saiu desmoralizado (no meu ponto de vista, ainda continua). Portanto, em uma singelo exemplo, como esse exposto acima, onde a contra gosto, o Jornal Estadão divulgou. Revelando-se, assim, a verdadeira intenção dessa jornalista.

Em síntese, deveria ser colocada em discussão uma proposta, para serem diferenciados os verdadeiros jornalistas daqueles que são meras caricaturas jogadas às levas da sociedade.

Compartilhar

Nenhum comentário: