“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Animal" asteróides anabolizantes e o direito à imagem...



Ler também é uma forma de exercício. Assistir, em alguns casos, é considerado uma típica manifestação de sedentarismo. Assim, no primeiro dia do mês corrente, ao assistir um programa televisivo, esse trouxa aqui ganhou umas calorias extras!

Perplexo, já não sei se com minha insistência em permanecer frente à televisão ou ouvir o mancebo expor os pós(?...) dessa prática esportiva. Vou ficar com a primeira opção. Como minha intenção não é buscar explicações psicológicas e filosóficas sobre o tema e muito menos esgotá-lo aqui, uma vez que para tal ato há um dispositivo legal (CF, 5º, X), vou deixar com que os amigos tirem suas próprias conclusões.

Tive o privilégio de participar de uma palestra com o professor Fernando Capez, onde, entre os temas abordados ele fez um brevíssimo comentário sobre “atividades lícitas ou ilícitas nas academias”, disse ele: há, nas farmácias e (academias), determinados medicamentos cuja finalidade é desenvolver os músculos dos “animais”, hoje eu entendo porquê!

OBS.: lembra quando eu disse acima que adquiri algumas calorias extras? Agora, vou ter que eliminá-las!

Um comentário:

Ivana Lima Regis disse...

Oi, Nilton! Olha, tem coisa que nem Freud explica... Falando sério: o sujeito que faz uso disso, no mínimo, está com um problema de auto-imagem porque não é possível achar beleza num corpo tão distorcido!!! Abs