“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quanto mais acho que sei aí é que percebo que não sei nada...

Dando sequência a esse dia maravilhoso (19) fui para faculdade às 18:30h e lá chegando me dirigi à biblioteca para acessar meu correio eletrônico. Para minha surpresa, nenhuma novidade. Então decidi entrar – leia-se: acessar – o Facebook objetivando saber se havia uma mensagem de um amigo conhecido através dessa rede social.

Também não obtive êxito. Então pus-me a pensar até que ponto eu já estou envolvido com a internet. Não foi difícil chegar à conclusão de que, embora não queira, já não consigo ficar muito tempo desconectado.

Considerando que minha constante ânsia em saber mais sobre determinados assuntos me faz passar boas longas horas, sempre que possível, ligado à rede de computadores e, consequentemente, às redes sociais. Particularmente, se isso pode ou não trazer algum benefício, confesso que só o tempo dirá.

Por ora, cabe ressaltar que um dos meus desafios ao criar esse blog foi exatamente aprender (sempre) sobre tudo que me cerca e, por assim dizer, tornou-se hábito de minha mente inquieta. Então, entreguei-me totalmente nessa empreitada. Parafraseando “Platão”, digo: quanto mais acho que sei aí é que percebo que não sei nada.

E nesse meu processo de aprendizagem via internet eu seria egocêntrico – e ingrato – se deixasse de mencionar que os amigos (as) têm desenvolvido um papel importantíssimo nesse sentido. Só que isso é assunto para uma postagem posterior.

Gosto sempre de frisar que as críticas e sugestões serão sempre bem vindas.

Nenhum comentário: