“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sabe aqueles professores que fazem a diferença? Acabei de conhecer um que não faz, mas é a própria diferença!

Chegou o momento esperado. Confesso que fiz vários planos para ele. Refiro-me ao Direito Processual Penal. Na noite passada, tive contato com a matéria, até li muito sobre o assunto mas nada melhor do que as explicações do professor.

Por falar nele, o professor, que fez sua estréia na faculdade nos privilegiando com seus conhecimentos, é uma pessoa em que as poucas horas em que passamos juntos, posso declarar que ele conseguiu atrair minha simpatia e admiração. Se resolvesse falar dos seus títulos, teria que escrever por alguns minutos (...). Mas, como ele bem colocou, os títulos que ele possui de nada adiantará se ele não conseguir transmitir o conteúdo de forma simples porém com poder de fixação enorme.

Entretanto, o que mais me chamou atenção não foram os títulos do referido professor, mas, sim, sua humildade. Nas poucas linhas em que atrevo-me escrever, tenho enfatizado que sou adepto fervoroso desse posicionamento. Demorou mais aprendi que não devo avaliar uma pessoa pelas suas semelhanças ou dessemelhanças para comigo, mas pelas qualidades intrínsecas que elas possuem.

Nesse sentido, humildade, o professor em comento deu uma aula. Na matéria específica, classifico como uma “Aula Magna.”

Professor Silvio Nanim Namom é o nome dele. Se já tinha uma leve inclinação pela matéria, agora, então, vai aumentar consideravelmente.


Um comentário:

Unknown disse...

Apoiado Nilton, também gostei muito da aula, o Prof. é ferra. Nós merecíamos alguém com esse gabarito...
Abraço!!!
Parabéns pelo Blog, eu não conhecia, show de bola!!!