“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

fim da tarde e os meus olhos - por Nilton Cezar



Nesta tarde ensolarada,
Onde quase nada escapa ao meu olhar,
Fico a pensar... no futuro da garotada
Procuro não acreditar no que elas possam mergulhar.

Saio a caminhar pelas ruas desse imenso mundo cão
Isso só faz aumentar ainda mais minha aflição;
Ao ver, na lateral da feira, crianças jogadas ao chão!
Coitado de mim, ainda mais de meu coração.

Sou filho, sou pai e também cidadão,
Espero um dia poder ver e compartilhar
Momentos que ficaram para trás, pura desilusão:
Esperançoso com novos caminhos a trilhar.

Um dia vou, vou sim olhar com outros olhos;
Quem sabe até poder estar entre os viventes...
Ou simplesmente torcer para que nossos filhos
Um dia tenham esse privilégio.

“Fim da tarde!”

Meus olhos já não conseguem,
Ainda que tentem,
Enxergar mais nada!

Peço à compreensão de todos, por favor!

Um comentário:

Paulo Arruda disse...

Dura realidade...
ótimas palavras meu caro!