“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Boxe

Nos termos do Art. 133, CF, o advogado é indispensável à administração da justiça. Assim, compete a ele prestar assistência profissional a terceiros em assunto jurídico, defendendo-lhes os interesses, ou como consultor, ou como procurador em juízo. Portanto é indispensável ao profissional da área jurídica o controle emocional. Caso falte – controle –, o profissional da área jurídica (que é o assunto) pode chegar ao extremo do ridículo.

Pode, por exemplo, expor os filhos à situação vexatória. Pode, ainda, chegar ao ponto de descobrir ser vítima de infidelidade conjugal e abandonar, de vez, a possibilidade de poder usar o que os mais cultos chamam de “raciocínio.” Dentro das perfeitas razões, não consigo encontrar justificativa para explicar como uma pessoa, instruída, tem a capacidade de gravar e colocar um vídeo onde ela aparece espancando seu desafeto na internet.

Esclarecendo que talvez há quem diga: você pensa assim porque nunca passou por isso. E nem quero!

A que ponto é capaz de chegar (vozes vindas do além diz que não podemos subestimar o demônio!) o ser humano. Dessa forma, após as agressões, essa “causídica” poderá responder por infração ao Art. 129, CP, e suas qualificadoras se daí advier consequências maiores além de outras penas previstas em lei. Se essa moda pega!

Um comentário:

Ivana Lima Regis disse...

Nossa, Nilton! Que baixaria!! E o povo gosta: o vídeo já teve 75744 acessos. Só lamento. Abs