“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sábado, 7 de agosto de 2010

Hostilidade: é um sentimento que o ser humano tem que representa um tipo de violência emocional e rivalidade...

Tem que ser de minha maneira!
Mentes grades são consideradas pessoas que brilham ou brilharam com suas ideias. Por outro lado, mentes medianas mostram seu principal aspecto discutindo eventos e fatos. De forma estarrecedora, por assim dizer, mentes pequenas vivem discutindo pessoas.

Esse último gênero, encontramos facilmente nos dias atuais e também devido ao mundo muitas vezes hostil em que vivemos. Lamentavelmente, esse índice de hostilidade aumentará razoavelmente nesses dias que antecedem à sucessão presidencial.Os acontecimentos mundo afora nos traz, claramente, provas incontestáveis desse hostilidade.

Por toda parte somos bombardeados, tevê, rádio e, consequentemente, jornais e revistas sensacionalistas, com seus “editores” que escrevem sob encomenda, muitas vezes, inverdades e cerceiam o direito de resposta, fazendo, com isso, algo bem parecido com “ditadura” da (des)informação.

Dizia-nos a professora Elaini Luizari Garcia ainda no primeiro termo do curso de Direito que o “Direito não acolhe os que dormem.” Nesse sentido, vejam a importante decisão do TSE no que tange ao direito de resposta. Vai entender essas mentes pequenas...


Um comentário:

Anônimo disse...

ki bom, né ?