“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dra. Alexandra Szafir e seu extraordinário exemplo de vida

Após ler o artigo publicado no blog do Dr. Marcelo Semer, ontem, domingo, de imediato senti o desejo de compartilhar com os frequentadores aqui do blog esse excelente exemplo de vida. Trata-se, na verdade, de um importantíssimo relato feito pelo juiz aposentado e ex-secretário da administração penitenciária Dr. Nagashi Furukawa.

Ele comenta sobre a Dra. Alexandra Szafir, advogada criminalista e irmã do ator Luciano Szafir, que escreveu o livro “descasos” e, com seu exemplo, me fez sentir pequeno diante do que acabei de ler a seu respeito. Eu, que confesso não ser totalmente emotivo, ao término da leitura, estava com os olhos rasos d’água.  

Confira o artigo no blog do Dr. Marcelo Semer e, certamente, após essa leitura, você olhará o mundo de outra maneira. Boa leitura!  

3 comentários:

FÁBIO LUÍS STOER disse...

PREZADO COLEGA DE BLOG E PROFISSÃO,

AGRADEÇO SUA ATENÇÃO E EXTREMA GENTILEZA NO COMENTÁRIO DEIXADO NO MEU BLO, REFERENTE A UMA POSTAGEM, FIQUEI MUITO LISONGEADO E HONRADO.
SAIBA QUE, TORNEI-ME TAMBÉM SEU SEGUIDOR E, SEMPRE QUE PUDER, IREI VOLTAR PARA ACOMPANHAR TAMBÉM SUAS POSTAGENS QUE REVELAM UMA OPINIÃO FORTE, E DE GRANDE QUALIDADE.

FELICIDADES.

UM ABRAÇO.

FÁBIO LUÍS STOER

Ivana Lima Regis disse...

Oi, Nilton! Vc não vai acreditar... li esse livro ontem. As histórias são curtas e a gente lê rapidinho. Gostei muito! Peguei emprestado com a Dra. Renata, aquela juíza que tem uma "coluna" no meu blog. Coincidência, né? Gde abraço.

Jaqueline Köhn disse...

Oi Nilton...

Que linda postagem!Obrigada por compartilhar...

Um forte abraço!